Para aquelas pessoas que querem prolongar um pouco mais o corpo dourado de sol, selecionei algumas dicas de como manter o bronzeado do verão por mais tempo. Fiquem atentas quanto ao que podem e ao que não podem fazer para conseguir manter um bronze saudável.
O que fazer
- Tome sol aos pouquinhos: no primeiro dia de exposição ao sol use protetor solar com uma fator de proteção maior e vá diminuindo com o passar dos dias, o bronzeamento ocorre aos poucos.
- Após adquirir o bronze dos sonhos continue se expondo ao sol pelo menos 2 vezes ao mês, com o uso de protetor, para ajudar a manter a cor linda
- Consumir alimentos ricos em betacaroteno: ajuda a proteger a pele contra os raios ultravioletas e também estimula a produção da melanina, substância responsável pela pigmentação da pele. É recomendável que o consumo desses alimentos comece dias antes da exposição ao sol, isso potencializa sua absorção pelo organismo e favorece a permanência do bronzeado por mais tempo.
O betacoroteno está presente em frutas e legumes como a cenoura, caqui, abóbora, beterraba, mamão, pêssego, manga, carambola, damasco, batata doce e melão. Alguns vegetais com folha escura também são fontes de betacaroteno: couve, repolho, espinafre, nabo, folha de mostarda, agrião e brócolis.
- Hidrate a pele: durante o período de praia, logo após o banho, hidrate bem a pele com hidratantes pós-sol, eles contém substâncias calmantes que diminuem os danos causados pelo exposição intensa ao sol ajudando a prolongar o bronze.
- Use autobronzeadores sempre que sentir seu bronzeado desbotando. Os autobronzeadores são uma opção segura e saudável, eles possuem uma substância chamada diidroxiacetona (DHA) que reage com a pele produzindo melanina de maneira natural e sem precisar de tomar sol.
Atenção ao horário de exposição ao sol. O horário do início da manhã e do final da tarde são os mais saudáveis, nessa faixa de horário o sol agride menos a pele evitando que ela descasque.
O que não fazer
- A esfoliação remove as células mortas da pele e contribui para um bronzeado uniforme, sem manchas e falhas. Esfolie sua pele dois dias antes de se expor ao sol. Se você já está bronzeada e queimada de sol jamais faça esfoliação, você só danificará ainda mais sua pele.
- Evite buchas durante o banho. elas podem agredir a pele e acabar com a cor de praia. Troque-as por esponjas mais macias.
- A água quente resseca e prejudica a pele que já está sensível.
Banhos muito demorados retiram a camada de gordura que protege sua pele. Por isso, prefira banhos curtos e frios.
Banhos muito demorados retiram a camada de gordura que protege sua pele. Por isso, prefira banhos curtos e frios.
Descascou?
Sempre que nos expomos demais à agressão solar provocamos algum dano ou mesmo a morte de camadas mais superficiais da pele. O processo de descamação é proporcional ao dano sofrido.
Nesta fase, o mais importante é o uso de cremes ou pomadas capazes de auxiliar a proteção da pele que está regenerando. Após alguns dias, quando só sobrar a pele morta soltando, podemos usar óleos e emolientes que auxiliem no destacamento final da pele.
Grande beijo princesas <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário